Pular para o conteúdo principal

O que acontece com o seu corpo na hora do sexo



Cérebro, coração, pulmões e tudo o mais trabalham como uma orquestra para passar seus genes adiante. Veja passo a passo


Cérebro: É ele quem dá a largada, ordenando a produção de adrenalina, hormônio que faz aumentar a freqüência dos batimentos cardíacos. O cérebro também manda produzir dopamina, o neurotransmissor associado aos desejos de uma forma geral, como a vontade de se alimentar e de fazer sexo. Com o contato físico, os órgãos genitais devolvem ao cérebro novas mensagens de prazer, que estimulam ainda mais o sistema nervoso.

Pênis e vagina: A pressão sangüínea no pênis chega a ficar 17 vezes maior do que a normal. Na vagina, o aumento na pressão sanguínea pressiona a glândula de Bartholin, de onde saem os líquidos que garantem a lubrificação.

Coração: Estimulado pela adrenalina, dobra o número de batimentos, a fim de suprir os músculos do corpo com mais energia, que se espalha para o corpo estocada no oxigênio do sangue.

Músculos: A maior quantidade de sangue, que chega para assegurar o fornecimento de energia, também provoca a dilatação da musculatura no corpo todo.

Pulmões: Para dar mais energia aos músculos, os pulmões precisam trabalhar mais e mais depressa. O número de inspirações sobe de 14 para 20 por minuto. Pouco a pouco, a respiração se torna mais profunda.

Pele: Com o maior bombeamento de sangue, a circulação periférica nos vasos mais próximos da pele se dilata, deixando a pele mais quente.

Cérebro again: Para impedir que a escalada de sensações cause uma pane nos neurônios, outra região do cérebro interrompe tudo com uma descarga de substâncias calmantes, as endorfinas. Parabéns: você teve um orgasmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMES WEBB REVOLUCIONA O ENTENDIMENTO SOBRE A EVOLUÇÃO DO UNIVERSO

Medicamento antiviral melhora tempo de recuperação de pacientes com Covid-19, diz estudo

Trabalho publicado nesta sexta-feira pelo 'The New England Journal of Medicine' mostra resultado de testes com Remdesivir em pacientes internados e com infecção do trato respiratório inferior. Um estudo publicado nesta sexta-feira (22) pelo ' The New England Journal of Medicine ' afirma que o medicamento antiviral experimental Remdesivir melhora o tempo de recuperação de pacientes de Covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior. O estudo, patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos EUA, envolveu 1.063 pacientes em 10 países, durante um período de 58 países, que consentiram em participar dos testes recebendo o medicamento ou um placebo. Os resultados apontam que, entre os que se recuperaram, aqueles que tomaram Remdesivir o fizeram em um prazo médio de 11 dias, comparados com os 15 dias necessários para os que receberam placebo. Os pacientes foram acompanhados diariamente durante o tratamento, usand...

links clicaveis

  THE LANCET: https://www.sciencedirect.com/science... https://www.sciencedirect.com/science... REINO UNIDO: https://publications.parliament.uk/pa... https://www.parliament.uk/business/co... https://publications.parliament.uk/pa... https://www.parliament.uk/business/co... https://www.bbc.com/news/health-43373817 https://www.independent.co.uk/news/he... https://www.nhmrc.gov.au/about-us/pub... AUSTRÁLIA: https://www.the-scientist.com/the-nut... https://consultations.nhmrc.gov.au/pu... https://www.theguardian.com/world/201... FRANÇA: https://www.has-sante.fr/jcms/c_29773... https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/arti... https://www.smithsonianmag.com/smart-... https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/... ALEMANHA: https://www.dw.com/en/german-health-i... ESPANHA: https://www.diariomedico.com/politica... https://elpais.com/elpais/2018/10/01/... ESTADOS UNIDOS: https://oglobo.globo.com/sociedade/sa... JORNAL USP: https://jornal.usp.br/artigos/a-homeo... + ARTIGOS R...