Pular para o conteúdo principal

Polícia alemã resgata homem perseguido por filhote de esquilo


A polícia da cidade de Karlsruhe, na sudoeste da Alemanha, recebeu um chamado inusitado na manhã desta quinta-feira.


Um homem dizia estar sendo perseguido na rua por um filhote de esquilo.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima ainda sendo importunada pelo pequeno animal.

O esquilo foi levado para a delegacia depois de cair no sono abruptamente, exausto por correr atrás do homem.

Os agentes afirmam que o roedor, apelidado de Karl-Friedrich, se tornou o mais novo mascote da delegacia.

O pequeno Karl-Friedrich está agora sob os cuidados de um centro de resgate de animais, segundo as autoridades alemãs. Aparentemente ele estava procurando uma nova casa.

A polícia da cidade postou sobre o incidente na quinta, com mais fotos do "suspeito":

Não é incomum esquilos perseguirem humanos quando têm necessidade de comida ou de ajuda.

A porta-voz da polícia Christina Krenz disse ao jornal britânico The Guardian que filhotes de esquilo que perderam suas mães podem focar sua atenção em uma pessoa como substituto.

"Pode ser bem assustador", disse ela, pontuando que o homem que fez o chamado estava "se sentindo um pouco ameaçado".

As abordagens nem sempre têm um final feliz.

Em julho do ano passado, autoridades de Nova York vinham alertando os visitantes do Prospect Park sobre um esquilo "mais agressivo que o normal" que havia atacado cinco pessoas em uma semana.

Ano passado, um garotinho de três anos na Cornualha, no Reino Unido, ficou com as mãos ensanguentadas após ter sido atacado por um "bando" de seis esquilos.

Via | BBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMES WEBB REVOLUCIONA O ENTENDIMENTO SOBRE A EVOLUÇÃO DO UNIVERSO

Medicamento antiviral melhora tempo de recuperação de pacientes com Covid-19, diz estudo

Trabalho publicado nesta sexta-feira pelo 'The New England Journal of Medicine' mostra resultado de testes com Remdesivir em pacientes internados e com infecção do trato respiratório inferior. Um estudo publicado nesta sexta-feira (22) pelo ' The New England Journal of Medicine ' afirma que o medicamento antiviral experimental Remdesivir melhora o tempo de recuperação de pacientes de Covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior. O estudo, patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos EUA, envolveu 1.063 pacientes em 10 países, durante um período de 58 países, que consentiram em participar dos testes recebendo o medicamento ou um placebo. Os resultados apontam que, entre os que se recuperaram, aqueles que tomaram Remdesivir o fizeram em um prazo médio de 11 dias, comparados com os 15 dias necessários para os que receberam placebo. Os pacientes foram acompanhados diariamente durante o tratamento, usand...

Novo teste de coronavírus pode detectar a doença em cinco minutos

A fabricante de dispositivos médicos Abbott recebeu autorização de emergência da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para seu novo teste molecular de ponto de atendimento para COVID-19, que permitirá que profissionais de saúde em uma variedade de cenários obtenham resultados quase imediatamente. Ele pode fornecer resultados positivos em menos de cinco minutos e resultados negativos em 13 minutos. Em um anúncio publicado na sexta-feira (27), a Abbott disse que o teste poderia ser usado em consultórios médicos, clínicas de atendimento de urgência e departamentos de emergência hospitalar. Ele funcionará na plataforma ID NOW da empresa, um dispositivo portátil do tamanho de uma pequena torradeira que já é usado para detectar influenza A e B, Estreptococo do grupo A e vírus sincicial respiratório. A Abbott disse que estava aumentando a produção e que espera entregar 50.000 testes por dia ao sistema de saúde dos EUA a partir da próxima semana. De acordo com a Bloomberg...