Pular para o conteúdo principal

Taxas de câncer de pulmão entre mulheres jovens dos EUA superam as dos homens

Cientistas pesquisam motivos e tentam entender fenômeno. Número de fumantes não acompanha a alta no câncer entre o público feminino.


s taxas de câncer de pulmão entre as mulheres jovens brancas e latinas superaram as dos homens nos Estados Unidos, uma tendência que intriga os cientistas, porque o fenômeno não pode ser explicado por um número crescente de fumantes.

Em um estudo publicado nesta quarta-feira (23) no "New England Journal of Medicine", os pesquisadores se concentraram no vínculo entre o câncer de pulmão e o fumo, analisando todos os diagnósticos de câncer de pulmão desde 1995 e dados sobre o número de fumantes desde 1970.

Os cientistas esperavam encontrar algum vínculo para explicar porque as taxas de câncer de pulmão entre as mulheres nascidas desde 1960 agora superam a dos homens com a doença. Mas não encontraram nenhuma ligação.

"As taxas gerais de incidência e mortalidade por câncer de pulmão continuam sendo mais baixas entre as mulheres do que entre os homens", diz a pesquisa.
Mas entre as mulheres brancas e latinas nascidas desde a década de 1960, "as taxas de câncer de pulmão superam as dos homens, apesar do fato de menos mulheres fumarem", acrescentou.

"É preciso um estudo futuro para identificar as razões da maior incidência de câncer de pulmão entre as mulheres jovens", diz o estudo.
Nas últimas duas décadas, os cânceres de pulmão tanto em homens quando em mulheres diminuiu, mas esse número caiu mais rapidamente entre os homens.

Via | G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMES WEBB REVOLUCIONA O ENTENDIMENTO SOBRE A EVOLUÇÃO DO UNIVERSO

Medicamento antiviral melhora tempo de recuperação de pacientes com Covid-19, diz estudo

Trabalho publicado nesta sexta-feira pelo 'The New England Journal of Medicine' mostra resultado de testes com Remdesivir em pacientes internados e com infecção do trato respiratório inferior. Um estudo publicado nesta sexta-feira (22) pelo ' The New England Journal of Medicine ' afirma que o medicamento antiviral experimental Remdesivir melhora o tempo de recuperação de pacientes de Covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior. O estudo, patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos EUA, envolveu 1.063 pacientes em 10 países, durante um período de 58 países, que consentiram em participar dos testes recebendo o medicamento ou um placebo. Os resultados apontam que, entre os que se recuperaram, aqueles que tomaram Remdesivir o fizeram em um prazo médio de 11 dias, comparados com os 15 dias necessários para os que receberam placebo. Os pacientes foram acompanhados diariamente durante o tratamento, usand...

Novo teste de coronavírus pode detectar a doença em cinco minutos

A fabricante de dispositivos médicos Abbott recebeu autorização de emergência da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para seu novo teste molecular de ponto de atendimento para COVID-19, que permitirá que profissionais de saúde em uma variedade de cenários obtenham resultados quase imediatamente. Ele pode fornecer resultados positivos em menos de cinco minutos e resultados negativos em 13 minutos. Em um anúncio publicado na sexta-feira (27), a Abbott disse que o teste poderia ser usado em consultórios médicos, clínicas de atendimento de urgência e departamentos de emergência hospitalar. Ele funcionará na plataforma ID NOW da empresa, um dispositivo portátil do tamanho de uma pequena torradeira que já é usado para detectar influenza A e B, Estreptococo do grupo A e vírus sincicial respiratório. A Abbott disse que estava aumentando a produção e que espera entregar 50.000 testes por dia ao sistema de saúde dos EUA a partir da próxima semana. De acordo com a Bloomberg...