Pular para o conteúdo principal

Macacos são vistos transando com cervos no Japão

As fêmeas descobriram que as costas dos cervos são uma ótima superfície para se masturbar. E eles não parecem se importar muito com isso.

Até o momento em que eles põem de lado as convenções da natureza e… bem, ensaiam uma espécie de sexo, ainda que envergonhado. Não acredita? Veja o vídeo abaixo.  



A cena foi registrada por biólogos e psicólogos de uma universidade canadense no norte da província de Osaka, no Japão. Nas interações filmadas acima (e também relatadas neste artigo científico), os macacos são todos fêmea, e os cervos, todos machos. A iniciativa é sempre símia – os cervos ficam parados, com cara de paisagem, enquanto as fêmeas primatas se esfregam nas suas costas.

Em outra ocasião, registrada em janeiro deste ano na ilha de Yakushima, sul do país, os sexos se inverteram: um macaco macho foi visto montado em uma fêmea de cervo. Moradores de várias partes do Japão relatam esse tipo de interação desde 2014.

Cachorros domésticos montam em objetos, bichos de pelúcia e até nos braços dos donos com frequência, e já se sabe faz tempo que animais de espécies geneticamente próximas – como cavalos e asnos – não fazem objeção a afogar o ganso, gerando inclusive crias úteis para a humanidade. Por outro lado, interações sexuais entre espécies radicalmente diferentes entre si são raras. Em 2014, um artigo científico registrou o abuso sistemático de pinguins por focas em uma ilha da Antártida. Até as interações verificadas recentemente no Japão, esse era o único caso registrado na história recente da biologia.

Segundo a National Geographic, a relação entre macacos e cervos japoneses sempre foi pacífica e vantajosa para ambos. Os cervos comem frutas que os macacos deixam cair da copa das árvores, e os macacos sobem nos cervos para alcançar lugares mais altos ou pegar uma carona. Talvez seja por isso que, nos vídeos, eles não reagem violentamente – nem se incomodam – com as tentativas de interação sexual. Alguns cervos, mais fleumáticos, continuaram comendo como se nada tivesse acontecido.

Para os pesquisadores, é provável que as 14 fêmeas de macaco observadas – que são, em sua maior parte, adolescentes – estejam simplesmente usando as costas dos cervos para se masturbar e descobrir a própria sexualidade. Alguns ruídos e vocalizações que normalmente são emitidos quando os macacos estão molhando o biscoito, além de mordidinhas amorosas, reforçam a suspeita de que as montarias registradas pelas câmeras não têm nada de inocente.

“Observações futuras no local vão revelar se essa anomalia sexual específica entre dois grupos foi uma moda passageira”, afirmou à imprensa a psicóloga Noëlle Gunst, líder do estudo. “Talvez seja o começo de um novo fenômeno cultural, que se manterá.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com bumbum grande, são mais inteligentes e vivem mais, segundo estudos

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford chegou a conclusão que mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes. Paolla Oliveira, Nicki Minaj e Jennifer Lopez são apenas algumas das celebs que se deram muito bem nessa!  As vantagens de acumular gordura no derrière são maiores do que se pode imaginar. Se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias. Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por regu

Os 10 animais mais raros do mundo

1 – Leopardo-de-amur O leopardo-de-amur, também conhecido como leopardo-siberiano, é uma das mais raras subespécies de leopardo, tendo apenas atualmente cerca de 50 exemplares no mundo. Ele é encontrado na região de Primorye, da Rússia, e em algumas regiões da China que fazem fronteira com o território russo. A sua ameaça de extinção é considerada crítica pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O exemplar que você vê na foto acima é o leopardo-de-amur chamado Usi, que está no Zoológico de Omaha, no Nebraska (EUA). 2 – Rinoceronte-de-sumatra Conhecido por ser a menor das espécies de rinocerontes e o que tem mais características primitivas, o rinoceronte-de-sumatra tem sido alvo de caçadores há muito tempo devido ao valor de seus chifres. Atualmente, a ameaça à espécie também é considerada crítica, sendo que o número de indivíduos atualmente está estimado em menos de 275 exemplares. O rinoceronte-de-sumatra que você vê na imagem acim

EXERCICIO

GENETICA 01- (FEI-SP) Os termos: homozigoto e heterozigoto fazem parte da nomenclatura básica em genética. Explique o que significam. 02- (Osec-SP) Um gene é: 03- (U. F. Fluminense-RJ) A cor dos pêlos em coelhos é definida geneticamente. No entanto, coelhos da variedade himalaia podem ter a cor dos seus pélos alterada em função da peratura. Isso indica que o ambiente influencia: a) o fenótipo apenas na idade adulta. b) o genótipo da população. c) o genótipo e o fenótipo. d) o genótipo apenas para cor dos pêlos. e) o fenótipo dos indivíduos. 3.1- (FUC-MT) Cruzando-se ervilhas verdes vv com ervilhas amarelas Vv, os descendentes serão: a) 100% vv, verdes; b) 100% VV, amarelas; c) 50% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; d) 25% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; 25% VV, amarelas; e)  25% vv, verdes; 50% Vv, amarelas; 25% VV, verdes. 04- (UFMT – mod.) Leia as afirmações abaixo relativas à transmissão dos caracteres na reprodução sexuada. I – Os caracte