Pular para o conteúdo principal

Criogenia humana: mulher é congelada pela primeira vez na história

Técnica consiste em manter corpos preservados para ressuscitá-los em algum dia

(FOTO: NEW CHINA TV/ REPRODUÇÃO)

A criogenia humana parece coisa de ficção, mas está cada dia mais próxima da realidade. O corpo da chinesa Zhan Wenlian, que morreu de câncer de pulmão, aos 49 anos, foi doado para a ciência pelo marido, que espera ressuscitá-la em algum momento.
"Tendo a acreditar em tecnologias novas e emergentes, então acho que será completamente possível revivê-la algum dia", disse em entrevista ao Mirror UK.

A tática consiste em congelar o corpo da pessoa que morreu e mantê-lo conservado até o dia em que a ciência descobrir como "ressuscitá-la". A ideia, entretanto, não é criar cristais de gelo nas células humanas (o que as mataria), mas mantê-las em temperatura tão baixa que ficariam preservadas quase perfeitamente.

O viúvo Gui Junmin "voluntariou" o corpo da mulher porque, segundo ele, era um desejo do casal retribuir a sociedade de alguma forma.

O procedimento foi feito com a submersão do corpo em 2 mil litros de nitrogênio líquido e foi concluído no Yinfeng Biological Group, em Jinan, na China. O projeto conta com a colaboração do Qilu Hospital Shandong University e consultores da Alcor Life Extension Foundation, uma empresa criática sem fins lucrativos, baseada nos Estados Unidos.


(Com informações de Futurism.)
Conteudo publicado originalmente por | Revistagalileu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com bumbum grande, são mais inteligentes e vivem mais, segundo estudos

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford chegou a conclusão que mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes. Paolla Oliveira, Nicki Minaj e Jennifer Lopez são apenas algumas das celebs que se deram muito bem nessa!  As vantagens de acumular gordura no derrière são maiores do que se pode imaginar. Se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias. Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por regu

Os 10 animais mais raros do mundo

1 – Leopardo-de-amur O leopardo-de-amur, também conhecido como leopardo-siberiano, é uma das mais raras subespécies de leopardo, tendo apenas atualmente cerca de 50 exemplares no mundo. Ele é encontrado na região de Primorye, da Rússia, e em algumas regiões da China que fazem fronteira com o território russo. A sua ameaça de extinção é considerada crítica pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O exemplar que você vê na foto acima é o leopardo-de-amur chamado Usi, que está no Zoológico de Omaha, no Nebraska (EUA). 2 – Rinoceronte-de-sumatra Conhecido por ser a menor das espécies de rinocerontes e o que tem mais características primitivas, o rinoceronte-de-sumatra tem sido alvo de caçadores há muito tempo devido ao valor de seus chifres. Atualmente, a ameaça à espécie também é considerada crítica, sendo que o número de indivíduos atualmente está estimado em menos de 275 exemplares. O rinoceronte-de-sumatra que você vê na imagem acim

EXERCICIO

GENETICA 01- (FEI-SP) Os termos: homozigoto e heterozigoto fazem parte da nomenclatura básica em genética. Explique o que significam. 02- (Osec-SP) Um gene é: 03- (U. F. Fluminense-RJ) A cor dos pêlos em coelhos é definida geneticamente. No entanto, coelhos da variedade himalaia podem ter a cor dos seus pélos alterada em função da peratura. Isso indica que o ambiente influencia: a) o fenótipo apenas na idade adulta. b) o genótipo da população. c) o genótipo e o fenótipo. d) o genótipo apenas para cor dos pêlos. e) o fenótipo dos indivíduos. 3.1- (FUC-MT) Cruzando-se ervilhas verdes vv com ervilhas amarelas Vv, os descendentes serão: a) 100% vv, verdes; b) 100% VV, amarelas; c) 50% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; d) 25% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; 25% VV, amarelas; e)  25% vv, verdes; 50% Vv, amarelas; 25% VV, verdes. 04- (UFMT – mod.) Leia as afirmações abaixo relativas à transmissão dos caracteres na reprodução sexuada. I – Os caracte