Pular para o conteúdo principal

20 curiosidades impressionantes sobre baratas


Sim, as baratas são nojentas e muito inconvenientes onde quer que estejam. Mas estes pequenos seres têm muito mais curiosidades do que você possa imaginar. Além de despertarem o nojo na maioria das pessoas normais, as baratas não são tão ruins e sujas quanto você imagina. Confira 20 curiosidades impressionantes sobre as baratas:

1. Nem todas as baratas são prejudiciais. Apenas 1% de todas as espécies são consideradas pragas, aproximadamente trinta espécies.

2. O tempo máximo que as baratas podem viver sem água é uma semana. No entanto, elas podem facilmente viver por um longo tempo sem alimentos.

3. Não importa o que você diz, existem baratas na sua alimentação. Acredite, pernas e antenas de barata estão presentes em cada barra de chocolate, queijo e pipoca que você come. Mas não se preocupe, essa realidade é repugnante, mas é segura para sua saúde.

4. Uma barata pode viver até uma semana sem sua cabeça. Isso acontece porque ela não depende diretamente de sua boca ou narinas.

5. As baratas existem na Terra desde o período Jurássico. Elas têm mais de 200 milhões de anos!

6. As baratas começam cada novo dia sem memórias. Este fato foi revelado por um experimento realizado com sabores de baunilha e hortelã. As baratas foram ensinadas com êxito a preferir hortelã fresca à baunilha, mas elas sempre buscavam a baunilha todas as manhãs.

7. As baratas gostam de ser tocadas e apertadas.

8. As bactérias das baratas funcionam para alimentá-las com vitaminas.

9. As baratas são ruins para as pessoas que têm asma ou alergias. Elas produzem proteínas e transportam bactérias que podem espalhar doenças.

10. As baratas inspiraram estudantes de Berkeley a fazer um robô chamado Dash. Ele pode cair em linha reta de 28 m e caminhar em uma velocidade de 10 km/h.

11. Uma barata fêmea dá à luz a 400 crias por vez. O esperma é armazenado no corpo da barata por 12 meses.

12. A barata está ganhando popularidade na China. Elas são usadas na medicina e no desenvolvimento de cosméticos.

13. A barata é um desastre para os cidadãos de Nova York. Elas conseguiram se tornar resistentes ao inverno.

14. As baratas são rápidas! Elas usam suas 6 pernas para se moverem a uma velocidade de 80 cm/s.

15. Baratas tropicais são realmente grandes! As baratas da Austrália podem pesar até 33,5 gramas.

16. As baratas podem ser treinadas. Elas já foram condicionadas a reconhecerem duas fragrâncias: baunilha e hortelã.

17. Uma barata grande pode não ser tão ruim. Baratas pequenas podem ser pragas mais perigosas.

18. Já existiu uma espécie de barata que brilhava no escuro. Ela era chamada Luchihormetica luckae. A espécie era do Equador, mas foi extinta por um vulcão.

19. A limpeza não vai te salvar das baratas. Estas criaturas são atraídas pela água e por alimentos, e não pela sujeira.

20. As baratas podem comer absolutamente tudo. Elas não desprezam nem a pele de animais mortos, lixo ou fezes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com bumbum grande, são mais inteligentes e vivem mais, segundo estudos

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford chegou a conclusão que mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes. Paolla Oliveira, Nicki Minaj e Jennifer Lopez são apenas algumas das celebs que se deram muito bem nessa!  As vantagens de acumular gordura no derrière são maiores do que se pode imaginar. Se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias. Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por regu

Os 10 animais mais raros do mundo

1 – Leopardo-de-amur O leopardo-de-amur, também conhecido como leopardo-siberiano, é uma das mais raras subespécies de leopardo, tendo apenas atualmente cerca de 50 exemplares no mundo. Ele é encontrado na região de Primorye, da Rússia, e em algumas regiões da China que fazem fronteira com o território russo. A sua ameaça de extinção é considerada crítica pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O exemplar que você vê na foto acima é o leopardo-de-amur chamado Usi, que está no Zoológico de Omaha, no Nebraska (EUA). 2 – Rinoceronte-de-sumatra Conhecido por ser a menor das espécies de rinocerontes e o que tem mais características primitivas, o rinoceronte-de-sumatra tem sido alvo de caçadores há muito tempo devido ao valor de seus chifres. Atualmente, a ameaça à espécie também é considerada crítica, sendo que o número de indivíduos atualmente está estimado em menos de 275 exemplares. O rinoceronte-de-sumatra que você vê na imagem acim

EXERCICIO

GENETICA 01- (FEI-SP) Os termos: homozigoto e heterozigoto fazem parte da nomenclatura básica em genética. Explique o que significam. 02- (Osec-SP) Um gene é: 03- (U. F. Fluminense-RJ) A cor dos pêlos em coelhos é definida geneticamente. No entanto, coelhos da variedade himalaia podem ter a cor dos seus pélos alterada em função da peratura. Isso indica que o ambiente influencia: a) o fenótipo apenas na idade adulta. b) o genótipo da população. c) o genótipo e o fenótipo. d) o genótipo apenas para cor dos pêlos. e) o fenótipo dos indivíduos. 3.1- (FUC-MT) Cruzando-se ervilhas verdes vv com ervilhas amarelas Vv, os descendentes serão: a) 100% vv, verdes; b) 100% VV, amarelas; c) 50% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; d) 25% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; 25% VV, amarelas; e)  25% vv, verdes; 50% Vv, amarelas; 25% VV, verdes. 04- (UFMT – mod.) Leia as afirmações abaixo relativas à transmissão dos caracteres na reprodução sexuada. I – Os caracte