Pular para o conteúdo principal

ESPÉCIE DE ARANHA GANHA NOME DE PERSONAGEM DE HARRY POTTER





A Eriovixia gryffindori foi reconhecida pela própria J.K. Rowling

O primeiro pensamento que se passou pela cabeça dos cientistas Javed Ahmed, Rajashree Khalap e Sumukha Javagal ao encontrar uma nova espécie de aranha foi: ela tem o mesmo formato do Chapéu Seletor, de 'Harry Potter'.
Nos livros, o objeto é responsável por definir para qual casa de Hogwarts os jovens bruxos irão. "Quando eu era mais novo, amava ler os livros de Harry Poter. Logo, quando encontrei a aranha, pensei no chapéu mágico", disse Javed Ahmed ao The Times of India.

Na descoberta publicada no periódico Indian Journal of Arachnology, os cientistas explicam que a espécie tem cerca de sete milímetros de comprimento e que, por conta da sua cor, consegue se camuflar entre folhagem para se proteger de predadores. Essa é a sexta espécie de aranha que Ahmed e seus colegas encontram em um período de dois anos.

Os livros da saga 'Harry Potter' contam que o Chapéu Seletor pertenceu à Godric Griffindor, o fundador da casa Grifinória. Por conta disso, os cientistas chamaram a espécie de Eriovixia gryffindori.


A pequena fez tanto sucesso que chegou até na autora dos livros, J.K. Rowling. No Twitter, ela escreveu para Ahmed: "Estou honrada! Parabéns por descobrir outro animal fantástico".

via Galileu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMES WEBB REVOLUCIONA O ENTENDIMENTO SOBRE A EVOLUÇÃO DO UNIVERSO

Medicamento antiviral melhora tempo de recuperação de pacientes com Covid-19, diz estudo

Trabalho publicado nesta sexta-feira pelo 'The New England Journal of Medicine' mostra resultado de testes com Remdesivir em pacientes internados e com infecção do trato respiratório inferior. Um estudo publicado nesta sexta-feira (22) pelo ' The New England Journal of Medicine ' afirma que o medicamento antiviral experimental Remdesivir melhora o tempo de recuperação de pacientes de Covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior. O estudo, patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos EUA, envolveu 1.063 pacientes em 10 países, durante um período de 58 países, que consentiram em participar dos testes recebendo o medicamento ou um placebo. Os resultados apontam que, entre os que se recuperaram, aqueles que tomaram Remdesivir o fizeram em um prazo médio de 11 dias, comparados com os 15 dias necessários para os que receberam placebo. Os pacientes foram acompanhados diariamente durante o tratamento, usand...

Novo teste de coronavírus pode detectar a doença em cinco minutos

A fabricante de dispositivos médicos Abbott recebeu autorização de emergência da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para seu novo teste molecular de ponto de atendimento para COVID-19, que permitirá que profissionais de saúde em uma variedade de cenários obtenham resultados quase imediatamente. Ele pode fornecer resultados positivos em menos de cinco minutos e resultados negativos em 13 minutos. Em um anúncio publicado na sexta-feira (27), a Abbott disse que o teste poderia ser usado em consultórios médicos, clínicas de atendimento de urgência e departamentos de emergência hospitalar. Ele funcionará na plataforma ID NOW da empresa, um dispositivo portátil do tamanho de uma pequena torradeira que já é usado para detectar influenza A e B, Estreptococo do grupo A e vírus sincicial respiratório. A Abbott disse que estava aumentando a produção e que espera entregar 50.000 testes por dia ao sistema de saúde dos EUA a partir da próxima semana. De acordo com a Bloomberg...