Pular para o conteúdo principal

MENINO AUSTRALIANO SOBREVIVE A UMA 'DECAPITAÇÃO INTERNA'


Por Isabela Moreira

O pequeno jackson taylor terá que passar oito semanas com a auréola para conseguir se recuperar e possivelmente voltar ao normal (foto: reprodução/7 news)

A CABEÇA DO PEQUENO JACKSON FOI RECOLOCADA NO LUGAR POR MEIO DE UMA CIRURGIA ALTAMENTE ARRISCADA

No fim de setembro, uma família australiana estava na estrada quando o carro no qual estavam colidiu com outro veículo. A mãe da família, Rylea Taylor, estava na direção, conduzindo o carro a 110 km/h. Com ela estavam seus filhos de nove e um ano e meio.
Foi o caçula, Jackson, quem mais sofreu com o impacto. Tanto que a cabeça do pequeno foi separada de seu pescoço por dentro, numa espécie de decapitação interna.

Jackson sobreviveu ao acidente, mas precisou passar por uma cirurgia de seis horas de duração para colocar a cabeça de volta no lugar. O cirurgião Geoff Askin comandou o procedimento e realizou duas etapas primordiais. Em um primeiro momento, os médicos fixaram uma "auréola" no crânio do menino. A seguir, a equipe utilizou um pequeno pedaço de fio para reconectar a vértebra.

A cirurgia foi bem sucedida. E, para se recuperar, Jackson terá que passar mais oito semanas utilizando a "auréola".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMES WEBB REVOLUCIONA O ENTENDIMENTO SOBRE A EVOLUÇÃO DO UNIVERSO

Medicamento antiviral melhora tempo de recuperação de pacientes com Covid-19, diz estudo

Trabalho publicado nesta sexta-feira pelo 'The New England Journal of Medicine' mostra resultado de testes com Remdesivir em pacientes internados e com infecção do trato respiratório inferior. Um estudo publicado nesta sexta-feira (22) pelo ' The New England Journal of Medicine ' afirma que o medicamento antiviral experimental Remdesivir melhora o tempo de recuperação de pacientes de Covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior. O estudo, patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos EUA, envolveu 1.063 pacientes em 10 países, durante um período de 58 países, que consentiram em participar dos testes recebendo o medicamento ou um placebo. Os resultados apontam que, entre os que se recuperaram, aqueles que tomaram Remdesivir o fizeram em um prazo médio de 11 dias, comparados com os 15 dias necessários para os que receberam placebo. Os pacientes foram acompanhados diariamente durante o tratamento, usand...

Novo teste de coronavírus pode detectar a doença em cinco minutos

A fabricante de dispositivos médicos Abbott recebeu autorização de emergência da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para seu novo teste molecular de ponto de atendimento para COVID-19, que permitirá que profissionais de saúde em uma variedade de cenários obtenham resultados quase imediatamente. Ele pode fornecer resultados positivos em menos de cinco minutos e resultados negativos em 13 minutos. Em um anúncio publicado na sexta-feira (27), a Abbott disse que o teste poderia ser usado em consultórios médicos, clínicas de atendimento de urgência e departamentos de emergência hospitalar. Ele funcionará na plataforma ID NOW da empresa, um dispositivo portátil do tamanho de uma pequena torradeira que já é usado para detectar influenza A e B, Estreptococo do grupo A e vírus sincicial respiratório. A Abbott disse que estava aumentando a produção e que espera entregar 50.000 testes por dia ao sistema de saúde dos EUA a partir da próxima semana. De acordo com a Bloomberg...