CIENTISTAS DESCOBRIRAM UMA MANEIRA SIMPLES DE COZINHAR O ARROZ QUE REDUZ DRASTICAMENTE AS CALORIAS

O arroz é popular porque é maleável - ele combina bem com um monte de diferentes tipos de alimentos e é relativamente barato. Mas, assim como outros alimentos amiláceos-pesado, ele tem uma falha fundamental: ela não é tão boa para você. Consumo de arroz branco, em particular, tem sido associada a um maior risco  de diabetes.  Um copo do grão cozido traz consigo a cerca de 200 calorias, a maioria dos quais vem sob a forma de amido, que se transforma em açúcar, e muitas vezes posteriormente gordura corporal




Você sabia que havia uma maneira simples de ajustar arroz nunca tão pouco para torná-lo muito mais saudável?

Um estudante de graduação na Escola de Ciências Químicas no Sri Lanka e seu mentor foram mexer com uma nova maneira de cozinhar o arroz que pode reduzir suas calorias em até 50 por cento e até mesmo oferecer alguns outros benefícios de saúde adicionados. O método engenhoso, que em sua essência é apenas uma simples manipulação de química, envolve apenas a alguns passos simples na prática.

"O que fizemos é cozinhar o arroz como faz normalmente, mas quando a água está fervendo, antes de adicionar o arroz cru, nós adicionamos óleo de coco-de cerca de 3 por cento do peso do arroz que você está indo para cozinhar", disse Sudhair James, que apresentou sua pesquisa preliminar no National Meeting & Exposition of the American Chemical Society (ACS) na segunda-feira. "Depois que ele estava pronto, nós deixe esfriar na geladeira por cerca de 12 horas. É isso."

Como isso funciona?
Para entender o que está acontecendo, você precisa entender um pouco de química dos alimentos.
Nem todos os amidos, como acontece, são criados iguais. Alguns, conhecido como amidos digestíveis, tome apenas um pouco de tempo para digerir, são rapidamente transformados em glicose, e depois de glicogênio.O excesso de glicogênio acaba aumentando o tamanho das nossas entranhas se não gastar energia suficiente para queimá-lo. Outros amidos e féculas, enquanto isso, chamados de amido resistente, levar um longo tempo para que o corpo do processo, não são convertidos em glicose ou glicogênio porque não temos a capacidade de digeri-los, e adicionar até menos calorias.

Um crescente corpo de pesquisa, no entanto, tem mostrado que pode ser possível modificar os tipos de amidos encontrados em alimentos, modificando como eles são preparados. Pelo menos, sabemos que há mudanças observáveis ​​quando certos alimentos são cozidos maneiras diferentes.

Via WaPo


Nenhum comentário: