Pular para o conteúdo principal

CIENTISTAS ESTÃO DESENVOLVENDO UMA "PÍLULA DO EXERCÍCIO"



ASSIM VOCÊ PODERÁ TER OS BENEFÍCIOS SEM DE FATO PRECISAR SE EXERCITAR

Sabe todos aqueles benefícios que você fica listando mentalmente para se motivar a ir na academia? E se você pudesse consegui-los sem todo o esforço e transpiração envolvidos no exercício físico em si? Essa segunda opção pode parecer maluca, mas tudo indica que ela será possível em um futuro próximo.

Em um estudo recentemente publicado na Cell Metabolism, cientistas da Universidade de Sydney, na Austrália, e da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, afirmaram ter criado um diagrama das reações moleculares ao exercício físico. O objetivo dos pesquisadores é identificar as mudanças mais importantes, de forma que elas possam ser replicadas usando remédios.

Para isso, a equipe usou a espectrometria de massa, técnica a partir da qual é possível estudar mudanças nas proteínas nos músculos após a atividade física. Quatro voluntários passaram por uma biópsia antes do exercício, que consistia em pedalar uma bicicleta por dez minutos com o máximo de força possível. Após esse período, eles deram uma amostra dos músculos aos cientistas.

A produção do diagrama em si foi bem complicada, visto que nenhum remédio pode dar mil efeitos de forma segura. Por isso, os pesquisadores estão focados em identificar quais são as principais mudanças biológicas, e a partir delas começarão a desenvolver o remédio. "Nós fomos os primeiros a criar esse mapa e agora nós sabemos a complexidade dos sinais obtidos pelo corpo por meio de exercícios físicos", afirma o dr. Nolan Hoffman, condutor do estudo.

Os cientistas demoraram três anos para desenvolver o diagrama e estimam que demorarão pelo menos uma década para criar uma versão segura do remédio. A ideia é que o medicamento seja utilizado, principalmente, por pessoas idosas, com obesidade e doenças específicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com bumbum grande, são mais inteligentes e vivem mais, segundo estudos

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford chegou a conclusão que mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes. Paolla Oliveira, Nicki Minaj e Jennifer Lopez são apenas algumas das celebs que se deram muito bem nessa!  As vantagens de acumular gordura no derrière são maiores do que se pode imaginar. Se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias. Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por regu

Os 10 animais mais raros do mundo

1 – Leopardo-de-amur O leopardo-de-amur, também conhecido como leopardo-siberiano, é uma das mais raras subespécies de leopardo, tendo apenas atualmente cerca de 50 exemplares no mundo. Ele é encontrado na região de Primorye, da Rússia, e em algumas regiões da China que fazem fronteira com o território russo. A sua ameaça de extinção é considerada crítica pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O exemplar que você vê na foto acima é o leopardo-de-amur chamado Usi, que está no Zoológico de Omaha, no Nebraska (EUA). 2 – Rinoceronte-de-sumatra Conhecido por ser a menor das espécies de rinocerontes e o que tem mais características primitivas, o rinoceronte-de-sumatra tem sido alvo de caçadores há muito tempo devido ao valor de seus chifres. Atualmente, a ameaça à espécie também é considerada crítica, sendo que o número de indivíduos atualmente está estimado em menos de 275 exemplares. O rinoceronte-de-sumatra que você vê na imagem acim

EXERCICIO

GENETICA 01- (FEI-SP) Os termos: homozigoto e heterozigoto fazem parte da nomenclatura básica em genética. Explique o que significam. 02- (Osec-SP) Um gene é: 03- (U. F. Fluminense-RJ) A cor dos pêlos em coelhos é definida geneticamente. No entanto, coelhos da variedade himalaia podem ter a cor dos seus pélos alterada em função da peratura. Isso indica que o ambiente influencia: a) o fenótipo apenas na idade adulta. b) o genótipo da população. c) o genótipo e o fenótipo. d) o genótipo apenas para cor dos pêlos. e) o fenótipo dos indivíduos. 3.1- (FUC-MT) Cruzando-se ervilhas verdes vv com ervilhas amarelas Vv, os descendentes serão: a) 100% vv, verdes; b) 100% VV, amarelas; c) 50% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; d) 25% Vv, amarelas; 50% vv, verdes; 25% VV, amarelas; e)  25% vv, verdes; 50% Vv, amarelas; 25% VV, verdes. 04- (UFMT – mod.) Leia as afirmações abaixo relativas à transmissão dos caracteres na reprodução sexuada. I – Os caracte