Pular para o conteúdo principal

AMEBA "ZUMBI" COMEDORA DE Cerebros ATACA GAROTA NOS ESTADOS UNIDOS



Sua imagem ao microscópio é assustadora, e o que ela faz também.

Essa é a Naegleria fowleri, sua torção a faz parecer com a face de um fantasma, um palhaço de filmes de terror ou uma máscara usada em festas de Dias das Bruxas.

Este microrganismo, que adora parasitar corpos quentes, já infectou 128 pessoas desde o ano de 1962. Deste total, apenas 1 única pessoal conseguiu sobreviver.

Kali Hardig, uma garota americana, pode se tornar o segundo caso no mundo a sobreviver à infecção com esse microrganismo. Ela mora no Arkansas e tem apenas 12 anos. Contraiu uma forma raríssima de meningite parasitária há duas semanas.

A maioria das vítimas morre após 1 semana de exposição ao protozoário, mas após uma batalha que parecia perdida, Kali não tem, aparentemente, nenhuma ameba em seu fluido espinhal.

Os médicos fizerem o possível nos últimos dias, trabalhando com máquinas sofisticadas e medicamentos. Há 7 dias ela começou a responder ao tratamento e já conseguia responder a perguntas simples feitas por seus familiares.

Jonathan Yoder, epidemiologista do Centro de Controle de Doenças dos EUA, concedeu uma entrevista à National Geographic. Ele explicou que infecções com essa ameba são raríssimas e que casos foram registrados no passado no Kasas, Indiana e em Minnesota.

Uma pesquisa realizada no ano passado mostrou que 50% dos lagos analisados nos EUA têm a presença deste protozoário. As pesquisas avançam para que a detecção desse parasita seja rápida e que ele possa ser eliminado de locais com grande frequência de pessoas.

O site Io9 relatou que a National Geographic aconselha que as pessoas fiquem cientes de que a ameaça existe, mas é extremamente improvável, especialmente nos meses de verão, onde a temperatura é muito alta em alguns países.

Yoder ainda aconselha a usar tampões de nariz ao entrar em um rio e nunca submergir a cabeça: “Qualquer coisa que você fizer para reduzir o risco da água entrar no seu nariz, provavelmente reduzirá o risco de infecção”, finaliza.


Fonte: LiveScience Foto: Reprodução / Io9

                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com bumbum grande, são mais inteligentes e vivem mais, segundo estudos

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford chegou a conclusão que mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes. Paolla Oliveira, Nicki Minaj e Jennifer Lopez são apenas algumas das celebs que se deram muito bem nessa!  As vantagens de acumular gordura no derrière são maiores do que se pode imaginar. Se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias. Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por ...

Os 10 animais mais raros do mundo

1 – Leopardo-de-amur O leopardo-de-amur, também conhecido como leopardo-siberiano, é uma das mais raras subespécies de leopardo, tendo apenas atualmente cerca de 50 exemplares no mundo. Ele é encontrado na região de Primorye, da Rússia, e em algumas regiões da China que fazem fronteira com o território russo. A sua ameaça de extinção é considerada crítica pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O exemplar que você vê na foto acima é o leopardo-de-amur chamado Usi, que está no Zoológico de Omaha, no Nebraska (EUA). 2 – Rinoceronte-de-sumatra Conhecido por ser a menor das espécies de rinocerontes e o que tem mais características primitivas, o rinoceronte-de-sumatra tem sido alvo de caçadores há muito tempo devido ao valor de seus chifres. Atualmente, a ameaça à espécie também é considerada crítica, sendo que o número de indivíduos atualmente está estimado em menos de 275 exemplares. O rinoceronte-de-sumatra que você vê na imagem acim...

SERÁ QUE ALGUNS ANIMAIS PARAM DE EVOLUIR?

ALGUNS ANIMAIS MODERNOS SÃO PARECIDOS COM SEUS ANCESTRAIS HÁ MUITO EXTINTAS. SERÁ QUE ESTES "FÓSSEIS VIVOS" REALMENTE NÃO MUDARAM EM MILHÕES DE ANOS? A goblin shark (Mitsukurina owstoni) (Credit: Dianne Bray/Museum Victoria, CC by 3.0) O tubarão-duende raramente é visto, mas quando o faz aparecer faz manchetes. Isso é em parte por causa de sua aparência incomum. Sua carne-de-rosa dá-lhe a aparência de ter sido esfolados, e uma achatada, focinho punhal-como se projeta a partir de sua cabeça. Não é à toa que tem sido chamado de "alien do abismo".     Mas o tubarão-duende também evoca a nossa imaginação por causa de sua história especial. A família a que pertence, o Mitsukurinidae , parece ter pouco mudou em 125 milhões de anos. Isso significa que o tubarão-duende é um "fóssil vivo", um animal que sobreviveu aparentemente inalterada por um enorme espaço de tempo.     Um fóssil vivo vai olhar apenas como um animal fossilizado de milhõe...